Blog Camilla Rabelo


Quando você resolve tomar certas decisões na vida, ou seguir determinados caminhos, o que mais você vai encontrar são pessoas tentando te desestimular, como se o caminho a percorrer já não fosse suficiente pedregoso e difícil. Se você é mulher, a situação ainda se agrava, pois nossa sociedade ainda acredita naquela velha história de sexo frágil, mesmo sabendo que sexo frágil é o caralho.

Por muito tempo durante a minha graduação em direito, eu me enganei diversas vezes sobre qual seria realmente meu sonho dentro das inúmeras possibilidades que uma graduação em direito oferece. Juíza?  Promotora? Defensora? Procuradora? Cá estou eu com OAB na mão e o pé na advocacia, porque mesmo que você não queira advogar para sempre, começar e adquirir experiência é essencial. Mas depois de muito pensar, selecionar, observar quais são as minhas paixões na área jurídica e o que realmente me impulsiona, não tinha como chegar a outra conclusão: quero ser delegada.

E você vai me perguntar por qual motivo. E eu vou lhe dizer que, além de ser apaixonada por direito penal, eu realmente acredito que posso levar meu empoderamento feminino para profissões que muitos dizem ser duras para uma mulher. Não concordo em nada com essa visão. Outros ainda dizem que a área policial é bastante corrupta, e que pessoas como eu (não sei bem o que isso quer dizer), não deveria me aventurar em profissões como essa. Daí eu me pergunto o que vai ser do mundo e do nosso sistema judiciário se somente pessoas de péssimo caráter resolverem assumir postos importantes para a sociedade. O trabalho de um delegado e de toda equipe policial é o pilar, a base para todo um processo que por ventura irá se desenrolar.

Eu sei bem que sonhos exigem ação. E no que depender de mim, faço e farei de tudo para transformar esse sonho numa breve realidade. Não aceito que ninguém me diga  o que eu posso e não posso ser, porque definitivamente: EU POSSO SER O QUE EU QUISER.


2 Comentários

  1. Que Deus posse iluminar seu caminho,Que você possa realizar todos os seus sonhos . e Sinceramente acho muito Lindo uma DELEGADA.
    Acredite nos seus sonhos,Querer e Poder!Não deixe ninguem te dizer o que deve fazer,faça o que seu coração manda. Beijos e fique com Deus !
    (Fé,Força e Foco)
    DEUS vai te guiar para o melhor caminho.
    Você Pode ! eu creio nisso .
    Delegada .
    http://www.laiannysantos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus ilumine nossos caminhos. Seguindo o seu blog. Parabéns!

      Excluir

Camilla Rabelo. Tecnologia do Blogger.